Seguidores

segunda-feira, 9 de maio de 2016

10 Curiosidades sobre Ronaldo Fenômeno



Nome: Ronaldo Luís Nazário
Nascimento: 22/09/1976
1. Na infância, o craque torcia pelo Flamengo. Ele chegou a fazer um teste no infantil do clube da Gávea. Mandaram o garoto voltar no dia seguinte, mas ele não tinha dinheiro para pagar os quatro ônibus do percurso. Pior: no caminho de volta, alguns garotos roubaram o seu relógio. Enquanto se recuperava de uma cirurgia, em 2008, o jogador chegou a treinar com o elenco flamenguista. Apesar da expectativa que criou na torcida, acabou assinando contrato com o Corinthians.
2. Ao receber seu primeiro salário no São Cristóvão-RJ, o jogador mandou forrar o sofá da sala. Era ali que ele dormia. Seus irmãos, Nelinho e Ione, dormiam no quarto com os pais. Seu apelido nessa época era Dadado.
3. Em 1998, Ronaldo fez uma visita ao papa João Paulo II. Mas não foi só o líder católico que fez questão de apertar a mão do jogador. A tenista russa Anna Kournikova também já deu uma de tiete e pediu certa vez ao craque um autógrafo e uma fotografia de recordação.      
5. Ronaldo costuma participar com frequência de campanhas e ações beneficentes. Em 2001, ele, Zico e o piloto Michael Schumacher participaram de um jogo de futebol na Alemanha, promovido com o intuito de angariar recursos para Fundação Criança Esperança. Dois anos antes, o craque, como embaixador da ONU, esteve Kosovo, capital da ex-Iugoslávia assolada por grave guerra civil. Por lá, o jogador rompeu o protocolo diplomático e chegou a descer do carro blindado para cumprimentar a população.    
 
6. O dentista de Ronaldo é Eustáquio Afonso Araújo, o Takão, também treinador da seleção brasileira de Futsal. Doutor em ortodontia com diploma da Universidade de Pittsburgh e professor da PUC de Belo Horizonte, ele colocou o aparelho que o jogador usou na Copa dos Estados Unidos. Na época, como Ronaldo ganhava pouco, Takão não cobrou nada pelo tratamento.
7. No final de maio de 1994, Ronaldo gravou um videoclipe ao lado de Gabriel, o Pensador horas antes de embarcar para os Estados Unidos com a Seleção Brasileira. Na música "175", ele fez o papel de cobrador de ônibus. Anos depois, o jogador voltaria a se aproximar do mundo do RAP, ao ganhar a música "Sou Ronaldo", de autoria de Marcelo D2, em sua homenagem.
8. Ronaldo recebeu, durante o período de recuperação de uma cirurgia, uma bela homenagem dos seus companheiros de Internazionale. Eles começaram a usar nos treinos uma camiseta com sua foto e os dizeres: "Ronaldo, não se entregue". Muitos duvidaram que o craque voltaria a jogar futebol. Em uma entrevista ao apresentador Galvão Bueno, ele respondeu às críticas declarando: "Diga às pessoas que o guerreiro está ferido, mas não está morto".
9. O jogador foi flagrado fazendo xixi em uma garrafinha de água durante uma festa. Ele cometeu a indiscrição em 3 de julho de 2005, no Café de La Musiquem em São Paulo. Por volta das três horas da madrugada, o jogador apareceu na cozinha do restaurante apertado para ir ao banheiro. Como não deu para segurar, usou os recursos que estavam a mão. Só não contava que um fotógrafo estaria por perto para registrar a cena.
10. No seu segundo jogo pelo Corinthians, no clássico contra o Palmeiras, Ronaldo foi o grande herói corintiano, ao marcar o gol de empate em uma cabeçada aos 47 minutos do segundo tempo. Mas o destaque ficou por conta da comemoração: nela, o jogador, empolgado, subiu no alambrado. A estrutura cedeu, e a grade acabou caindo. Se para os corintianos foi um momento de extâse puro, para os rivais foi um prato cheio para piadas envolvendo o sobrepeso do Fenômeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário